O Mafra Up - Concurso de Ideias premeia ideias ou negócios inovadores no concelho de Mafra nas áreas da Economia do Mar, Turismo, Agroalimentar, Tecnologia e Sustentabilidade. Tens uma ideia de negócio ou empresa com projeto inovador numa destas áreas? Não percas a oportunidade de impulsionar o teu projeto e veres o teu trabalho reconhecido.
Categorias
Young Entrepreneur | Entrepreneur | Startup
Além das categorias de melhor Startup e melhor Entrepreneur nasce, em 2025, a nova categoria de melhor Young Entrepreneur com o objetivo incentivar a criação e desenvolvimento de novas ideias de negócio entre os jovens na região.
Vencem os projetos que melhor conquistarem os seguintes objetivos:
• Ideia de negócio inovadora e diferenciadora
• Exequibilidade da ideia apresentada
• Enquadramento nas áreas estratégicas de desenvolvimento
• Potencial de impacto no território de Mafra
As candidaturas estão abertas até 15 de abril e os vencedores serão anunciados no Demo Day da Business Factory agendado para o dia 28 de abril de 2025.
Prémios
-
Bootcamp
Integração direta no Bootcamp a ser realizado pela Business Factory
-
Web Summit
Oferta de bilhetes para a Web Summit, por vencedor de categoria
-
Incubação
Incubação gratuita pelo período de seis meses na Business Factory
-
Prémio Monetário
Oferta de setecentos e cinquenta euros para a ideia vencedora da categoria Startup
vencedores
vencedores
-
🏆 𝗖𝗮𝘁𝗲𝗴𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗦𝘁𝗮𝗿𝘁𝘂𝗽 2022
Empresa que conecta produtores animais com proprietários de terrenos, para fazer uma gestão regenerativa da paisagem, valorizar o território e a produção local.
-
🏆 𝗖𝗮𝘁𝗲𝗴𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝗻𝗲𝘂𝗿 2022
O projeto FertiSea tem como objetivo a transformação de algas costeiras do concelho de Mafra em bioestimulantes para a produção agrícola.
-
🏆 𝗖𝗮𝘁𝗲𝗴𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗘𝗻𝘁𝗿𝗲𝗽𝗿𝗲𝗻𝗲𝘂𝗿 2024
Programa inovador criado por Mónica Eleutério que visa integrar a criatividade e a educação digital na comunidade escolar, promovendo uma maior consciência digital entre os jovens de Mafra.
-
🏆 𝗖𝗮𝘁𝗲𝗴𝗼𝗿𝗶𝗮 𝗦𝘁𝗮𝗿𝘁𝘂𝗽 2024
‘Pequena agência para grandes viagens” criada por Tânia Neves e que abre as portas de Mafra a destinos menos convencionais, proporcionando aos seus viajantes experiências únicas em geografias marcadas pelo “desconhecido” ou pelo “preconceito”.